domingo, 1 de maio de 2011

Beatificação de João Paulo II

Graça e paz da parte de Cristo!


Hoje feliz a Igreja vive a beatificação de João Paulo II, um Papa que soube revelar o rosto de Deus numa sociedade marcada pelo pecado. Ele trouxe a mensagem que hoje o mundo precisa de “Santo de calça Jeans”, homens e mulheres que revelem o amor de Deus em toda parte, uma Igreja sem medo, que abre as portas para Cristo, sabendo que ele só deseja ardentemente o nosso coração.                             

Na festa da Misericórdia, uma especial devoção do novo beato, O Atual Papa Bento XVI em sua homilia disse que sentia “pairar o perfume da sua santidade, tendo o Povo de Deus manifestado de muitas maneiras a sua veneração” por João Paulo II”. Logo no funeral, uma multidão gritava “santo já”, e o pedido foi acolhido em um processo de beatificação recorde, visto que geralmente o processo é aberto com 5 anos de morte e já em 6 anos João Paulo II é aclamado como beato.
Em vida o então beato teve um carinho especial pelos jovens, como também teve uma luta contra o comunismo do Leste Europeu.  Um Papa que visitou vários países, levando a presença da Santa Igreja, revelando que Deus é apaixonado pelos homens. Um Papa que entrou na história como peregrino, mensageiro e educador da boa nova.

O Blog Amado Salvador declara todo o seu carinho e admiração por João Paulo II, que a sua presença nos altares seja para cada homem sinal de que Deus se faz próximo e podemos tocá-lo e amá-lo na pessoa do outro. Que a profundidade espiritual de João Paulo II leve cada leitor a buscar uma experiência com o Cristo da misericórdia, edificando na sociedade sentimentos de paz, amor e fé,  numa profunda e enraizada união íntima com Cristo, que tenhamos em nosso coração a frase desse novo beato  “Não tenhais medo. Abri, antes, escancarai as portas à Cristo".

                                                                                                                                Beato João Paulo II, Rogai por Nós!

                                                                                                                                           Salve Maria Imaculada!

Thiago Farias.

0 comentários:

Postar um comentário