sábado, 8 de janeiro de 2011

"Quero ser Santo (a) !! "

Autor: Madre Clélia Merloni*
 Ó Maria, sendo esposa do vosso Jesus, sou vossa filha, portanto, guardai-me porque quero ser santa.

Eu sei que deverei amar a humildade, o esquecimento, a caridade, buscar em tudo o último lugar sempre, para submeter e aniquilar o meu orgulho, mas não importa, estou decidida: quero ser santa.

Deverei amar o desprezo, nunca desculpar-me, nunca desanimar, mas nada importa, desde que eu consiga ser santa.

Deverei continuamente renegar-me, vencer-me em mil ocasiões, uma mais penosa que a outra... Mas não importa – Quero absolutamente ser santa.

Deverei praticar uma extrema caridade para com o próximo: amá-lo, suportá-la e nunca lamentar-me quando for injusto para comigo, apesar de tudo, quero ser santa.

Sei também que deverei agir sempre com espírito de fé, de penitência, deverei fazer todas as minhas ações sob o olhar de Deus que me observa, deverei mortificar-me frequentemente e resistir a todas as minhas inclinações naturais, mesmo assim, quero ser santa.

Deverei quebrar continuamente as repugnâncias da natureza, a atração dos prazeres, deverei amar o silêncio, o recolhimento, o retiro, o trabalho, sem cansar, sem desanimar. Apesar disso quero ser santa.

Deverei esforçar-me na Capela para ser fervorosa na oração, cuidar para não me distrair, dar bom exemplo com meu comportamento, recolhimento e, ainda que me custe muito, quero fazer cada coisa, para ser santa.

Nas dores, na doença, no tédio, nas acusações injustas, nas contrariedades cotidianas, não deverei lamentar-me, nem murmurar. Quero ser santa.

O demônio me atormentará com desgosto, com tédio, com tentações, nada importa, porém, porque quero ser santa a qualquer preço.

Como poderei tornar-me santa? Fazendo o melhor que posso as ações que me serão impostas, cada dia. Muitos santos, já no Paraíso, não fizeram nada mais do que aquilo que faço eu aqui: oração, meditação, exatidão, nos atos comuns, submissão em espírito de fé a qualquer sacrifício permitido por Deus todos os dias...

Qualquer ação que fizer, quero fazê-la como se Deus estivesse presente, me olhasse e sorrisse diante de meus esforços.

Quero fazê-la como se fosse ajudada por meu Anjo da Guarda que tem, para isso, uma missão especial e que apenas espera o meu pedido.
 Quero fazer cada ação como se nada tivesse de fazer além daquilo que me é pedido pela obediência, naquela hora, e não a deixarei enquanto não a realizar com toda a perfeição que me é possível.

Quero fazer cada uma delas como se depois a devesse oferecer em homenagem a Deus e à Virgem Santíssima. Deus, sem dúvida, espera ser louvado com esta ação. Ele reconhecerá que o amo, se, apesar do tédio, continuo para acabar minha tarefa.

Deus faz escrever cada uma de minhas ações bem-feitas, e mais tarde elas formarão minha coroa no Céu. Deus apaga muitos dos meus pecados passados, se, para ajudá-lo, esforço-me em fazer bem tal ação.

Deus recebe de mim, sua pobre filha, uma glória que a compensa das blasfêmias dos maus e da revolta das almas que não querem se submeter à sua divina vontade.

Oh! Sim, meu Deus, quero fazer sempre bem todas as minhas ações!

Vídeo com nova Música do Ministério Adoração e vida :"Em Santidade"

* Madre Clélia Merloni é fundadora do Instituo das Apostolas do Sagrado Coração de Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário