sábado, 15 de janeiro de 2011

Solidariedade as tragédias no Brasil (Enchentes em Jan 2011)

Graça e paz da parte de Cristo



Um triste acontecimento, enchentes e deslizamentos de terra atingiram cidades do Brasil. Só no Estado do Rio de Janeiro foram contabilizadas 520 mortes, que talvez pudessem ter pudessem ter sido evitadas e hoje os sobreviventes precisam de nossa caridade espiritual e temporal. Até a casa onde o compositor Tom Jobim fazia sua belas composições, foi  devastada pelas chuvas, as águas de Janeiro atingiram a casa que foi fruto da composição “águas de março”; a residencial se localizava em São José do Vale do Rio Preto.

A presidenta Dilma Rousseff anunciou a destinação de 780 milhões de reais para as cidades afetadas, também o governo do Rio de Janeiro, estado mais afetado, vai concentrar todos os esforços no resgates as vitimas e reconstrução dos locais afetados. Representantes de vários países do mundo transmitiram mensagens de solidariedade e condolências ao Brasil e de modo especial aos parentes das vitimas.

Diante deste triste acontecimento, devemos também mostrar a nossa solidariedade, rezando pelas famílias e ajudando com mantimentos, água mineral e matérias de limpeza. Procure o posto de coleta mais próximo e manifeste a sua solidariedade, pois afinal todos somos uma família em Cristo. A caridade cristã deve nesse momento ser manifestada. Caso não possa ajudar fisicamente, devemos nos unir em oração pelas famílias das vitimas, pois lembre-se que a viúva do Evangelho deu tudo que tinha e caso seja a nossa oração o tudo, pois que seja ela destinada neste triste momento.
FONTE DA SECRETARIA NACIONAL DA DEFESA CICIL......dados até as 14 h de ontem.
Oração:

“Senhor nosso Deus, consola os corações dos familiares das vítimas das enchentes do Brasil, coloque nos corações da sociedade do dom da solidariedade, da caridade, do amor ao próximo, que o reflexo do amor para contigo. Esteja presente no meio daqueles que agora estão no serviço de ajuda, que eles resgatem vidas.

Te peço Amado Salvador que coloque nos corações do homens a capacidade de enxergar que diante de toda esta tragédia tu não ficou em silêncio, tu fizeste sim algo, tu fizeste o homem, pois somos nós que devemos manifestar o teu amor neste momento. Pedimos perdão Pai, pois tudo que tristemente aconteceu foi fruto da defesa da natureza diante dos ataques do homem. Manifesta tua paz, que as nossas lagrimas se personalizem em caridade, em solidariedade

Virgem Maria tenha todo o Brasil diante do teu terno manto”

Amém.

fonte: Jornal Diário do Nordeste
 
Salve Maria Imaculada !

0 comentários:

Postar um comentário