quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Moral e Ética, sistematicamente, devem ser escolhidas nessas eleições.

Graça e paz da parte de Cristo!

Domingo tá chegando, em poucos dias os brasileiros vão a urna escolher o novo presidente. A cada dia vamos vendo os políticos como de fato eles são, sem mascaras. Nessas eleições o tema do aborto entrou no debate, para revolta de muitos que tratam o aborto com caso de saúde pública, mas mesmo assim a entrada do aborto no debate mostra um amadurecimento do eleitor, que começa a entender que a vida deve ser sempre preservada, e quando esta infelizmente tá ameaçada deve ser defendida.

Uma das palavras mais usada pela candidata do PT é "Sistematicamente": adv. De modo sistemático. Com sistema; segundo certas regras ou preceitos.[Dicionário Candido de Figueiredo, 1913]. Porém eu digo que características como moral, ética, defesa da vida, politica justa e iluminada de valores devem, apatir de agora, "sistematicamente" levados em consideração.

Embora muitos neguem que o PT seja a favor do aborto vale lembra o PNDH 3 (que talvez muito não tenham conhecimento), que foi criticado duramente por setores da Igreja, e foi elaborado pelo atual governo. Entre outros pontos o PNDH 3 mostra uma posição pro-aborto. Vale lembrar a figura de Luiz Carlos Bassuma, presidente da frente Parlamentar em defesa da vida, que saio do PT e hoje é filiado ao PV, seu erro? defender a vida. Vale lembrar a figura do ministro da saúde, José Temporão, que inúmeras vezes disse que aborto é caso de saúde pública, como também disse a Senhora Dilma, chegando ao ponto de dizer que aborto não é assunto de Igreja.
Fonte: http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/eleicoes-2010-11/dilma:-aborto-e-uma-violencia-contra-a-mulher-e-uma-questao-de-saude-publica-4476.html


Antes de ser candidata, Dilma defendia abertamente a descriminalização da prática.Depois, ao longo da campanha, disse que pessoalmente era contra a proposta, essa mudança devido ao fato que o povo quer sim defender a vida.. Hoje, diz que repassará a discussão ao Congresso.

Em reunião hoje com Bispos,Papa Bento XVI pede uma orientação politica para os fiéis católicos. Assim ele diz : "Quando projetos políticos contemplam aberta ou veladamente a descriminalização do aborto, os pastores devem lembrar os cidadãos o direito de usar o próprio voto para a promoção do bem comum". Continuando Bento XVI ainda diz :"Ao defender a vida, não devemos temer a oposição ou a impopularidade", talvez seja um convite claro para que como católicos engajados, tenhamos sempre o dever de defender a vida, mesmo que isso custe, como no caso de muitos Bispos,Padres, blogueiros, leigos, grupos, comunidade e outros que por defenderem a vida, foram duramente criticado até mesmo por católicos.

Fonte: http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=26124505

Infelimente o povo ainda vive de pão e circo. É preciso sim programas sociais de crescimento, porém é preciso e fundamental que a corrupção não more no gabinete ao lado. Durante todo essa campanha eleitoral a Canção Nova sofreu com a falta de liberdade de imprensa, caso de corrupção surgiram de ambos os lados dos presidenciáveis, porém de um modo bem mais cara-de-pau no PT, no caso Erenice, até violência foi usada nessa campanha, violência e um infeliz pronunciamento do Presidente Lula que chamou de farsa, algo que ficou claro, pois o que militantes o PT estavam fazendo em caminhada do PSDB? Até o nome da escritora Ruth Rocha foi indevidamente usado na lista de apoiadores da candidata do PT. Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, fala sobre o perigo da eleição de Dilma que vai deixar o PT 12 anos no poder gerando quem sabe um autoritarismo.O fato é que o PT fundando mudou muito, e hoje vemos um PT muito diferente o que levou muitos a sairem do partido.As pessoas muitas vezes falam da privatização, mesmo nem sabendo o que seria elas,e nem o que ocasionou elas. O que aconteceu no FHC foi um exagero de privatizações que foram de fato erradas, porém os militantes petistas que tanto usam a privatização não lembro do BEC (Banco do Estado do Ceará) que foi privatizado durante o atual governo

Quero deixar claro que não sou "serrista", penso que é preciso uma outra oposição, porém não posso fazer omissão quando vejo que os pontos do PNDH 3 podem ser mais claramente colocados em praticas. Só peço, que independente do resultado, o bondoso Deus possa sempre iluminar a Igreja para defender a vida,que está cada vez mais ameaçada, pois o aborto pode a qualquer momento ser legalizado, quero esperar que o candidato eleito faça um bom governo.


Thiago Farias †

0 comentários:

Postar um comentário